segunda-feira, 14 de abril de 2014

Blog's relacionado na area da educação

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO – CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

Disciplina: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicação
Prof.: Teresa Kátia Alves de Albuquerque
Acadêmico: Fabiana Valente de Mesquita


Blog 1
Título do Blog: Educação Infantil

Analise de Blog:
Este Blog pertence à Lariça Betfuer, formada em pedagoga pela faculdade FAMA de Mauá, tenha 30 anos, e pretende se especializar em políticas educacionais.

O objetivo deste blog é auxiliar pais e professores na educação infantil. Como de forma concreta para crianças que encontra-se principalmente com dificuldades na aprendizagem. Utilizando atividades, Reportagens sobre educação, Matérias publicadas sobre o universo infantil, Artesanato, Ideias para decoração de sala de aula, Festa infantil e muito mais...


Blog 2
Título do Blog:  Minhas Atividades Pedagógicas

Analise da Blog:
Este blog pertence à Daniele Mendonça, Professora Pedagoga e psicopedagoga de Educação Infantil da rede pública de ensino em Fortaleza no Ceará.

Este blog tem como objetivo atividades pedagógica que incentiva de maneira lúdica, a formação de palavras simples, sobretudo àquelas crianças que ainda não avançaram na compreensão da formação de palavras e da consciência fonológicas.

Atividades pedagógicas

Blog 3
Título do Blog: Educação Infantil, Coleções de Livros, Artes, Sucatas, Histórias...

Analise da Blog: Este blog pertence à Fabiola Karla Fachetti  Cristo,  Pedagoga e professora formada há 20 anos. Pós Graduada em Psicopedagogia, Pedagogia Empresarial e Educação Infantil. E com experiência em Educação Social e Pedagogia Social.

Este blog foi criado como dicas para os pais e educadores, de como trabalhar no desenvolvimento da aprendizagem  das crianças, como arte, técnicas variadas, reciclagem, enfeites, jogos, brincadeiras lembrancinhas, trabalhos artesanais. É uma forma de conhecimento e habilidade para as crianças que está na fase de aprendizagem.


Referências:
 MENDONÇA. Daniele Mendonça. Blog: Minhas Atividades Pedagógicas - 2011. Disponível em: danipsicopedagogia.blogspot.com.br />.Acesso em 14 abril 2014.

Referências:
MENDONÇA. Daniele Mendonça. Blog: Minhas Atividades Pedagógicas - 2011. Disponível em: danipsicopedagogia.blogspot.com.br/>.Acesso em 14 abril 2014.

Referências:
CRISTO, Fabiola Karla Fachetti. Fabiola Kátia: Educação Infantil, Coleções de Livros, Artes, Sucatas, Histórias...-2009. Disponível em:http://tiafabiolaecia.blogspot.com.br/2009/08/contando-historias-na-educacao-infantil.html />.Acesso em 14 abril 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário