terça-feira, 8 de abril de 2014

Reflexões sobre o texto Tecnologia e TICs

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA -UFRR
CENTRO DE EDUCAÇÃO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA



Reflexões sobre o texto  Tecnologia e TICs  

Nunca parei para pensar quantas vezes eu faço uso da tecnologia. Todo os dias eu faço uso dela, como em casa, no trabalho, na rua, na faculdade, etc..
Hoje, a tecnologia faz parte do nosso cotidiano. Cada dia que passa ela se renova  em vários aspectos de  conhecimentos, comunicação,  não tendo como deixa de usa-la. 
A tecnologia faz parte do meu dia-a-dia, como a televisão, celulares, telefones, transportes, computadores, notebook etc...são alguns que faz parte do meu dia-a-dia. É através dessa tecnologia que nos podemos se comunicar, ficar por dentro das  informação que acontecer no mundo inteiro e outras tecnologias mais avançada.
A tecnologia é uma ferramenta usada de forma prática, que possibilita nosso processo de mudanças e evolução. Ela possibilita atividades em tempo integral, e ajuda nas ideias mas complexas que existem. A tecnologia ajuda no avanço da humanidade e ajuda solucionar problemas da sociedade, por exemplo a mídia, a mídia é um fator fundamental na vida da sociedades no mundo todo, sem ela a sociedade fica aquém da realidades. Assistir Televisão, navegar na Internet, falar no Celular são coisas do cotidiano da maioria da população mundial. Vive-se em uma era tecnológicas em que se veem ao vivo acontecimentos no mundo inteiro. É essa tecnologia que influência o tempo todo na sociedade e em consequência, a educação, tanto informal quanto formal.
A infuência da mídia na sociedade e na educação é um tema muito discutido e questionado. Algumas dessa tecnologia são muito importante na sociedade, como dentro da educação. É sobre essa influência, que alguns as consideram positivas, outros a denominam negativas. Este trabalho busca analisar a influência da mídia na educação. Pra tanto, abordou-se, na história da educação no Brasil, a presença da mídia na constituição dessa história, Exemplo: A educação a Distância é uma forma usada dentro ou fora de sala de aula. A educação a distância tem sido o grande desafio do preparo de participantes e professores, pois se trata de uma nova tecnologia e tudo que é novo requer que se trabalhe um processo de aprendizagem e adaptação.
Essa nova tecnologia recebeu notável impulso a partir da aplicação de novas tecnologias, notadamente aquelas que envolvem a Internet. Essa capacidade que tem de desenvolver e repassar para as pessoas conhecimentos de forma concretas e objetivas.
A tecnologia é importante nos dias de hoje, ela nos traz benefícios nunca antes imaginados que nos facilitariam na execução de tarefas, por mais simples que sejam. Mas a mente humana não pára. A cada dia que passa descobrimos novas funcionalidades para tecnologias, exemplo: o Tablet's; as Tv's LCD; Televisores com entrada USB para filmes, músicas e fotos sem precisar de DVD Player; iPhones e iPads e etc..., essa são algumas tecnologias que estão aparecendo recentemente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário